Notícias

Compartilhe:

Forum Movecidades reúne governo e iniciativa privada para decidir investimentos em mobilidade urbana

 

Evento inédito fomenta o diálogo entre planejadores, investidores e operadores da mobilidade urbana nacional.

 

São Paulo, 12 de Setembro de 2014 – Autoridades federais, estaduais e municipais, grandes construtoras e operadoras de transportes confirmaram presença no Fórum Movecidades, encontro nacional de mobilidade urbana que será realizado em São Paulo entre os dias 03 e 05 de dezembro.

 

A abertura do encontro terá o Secretário Nacional de Transportes e Mobilidade do Ministério das Cidades, Raphael Resende Neto, apresentando um panorama e os critérios de distribuição dos investimentos da União para desenvolver a mobilidade nas cidades brasileiras. Em seguida, representantes de secretarias estaduais e municipais de transportes urbanos apresentam seus planos locais de expansão.

 

Aspectos como regulação, modelos de negócios e alavancagem econômica dos projetos de mobilidade serão abordados por executivos de construtoras, consócios e concessionárias do setor. No período da tarde uma rodada de estudos de casos analisará aspectos tecnológicos, administrativos e operacionais do VLT Santos, Metro de Porto Alegre, BRT do Rio de Janeiro e Metro de São Paulo.

 

A agenda do segundo dia iniciará com uma mesa colaborativa com os líderes das principais associações do setor que apresentarão suas propostas para construir a mobilidade do futuro. Logo após, especialistas de órgãos de transporte apresentarão questões relacionadas a planejamento da mobilidade urbana, integração de modais, equação tarifária e sistemas de bilhetagem. O evento se encerra com a segunda rodada de estudos de caso, que terá Metro Bahia de Salvador, Supervia e Metro do Rio de Janeiro, além de uma análise prática da BR 448 – Rodovia do Parque na região metropolitana de Porto Alegre.

 

A programação especial pós-fórum será uma visita técnica à Linha 15-Prata do Metro de São Paulo, com uma análise in loco dos particulares técnicos e operacionais do Monotrilho de maior capacidade do mundo.

 

Para conferir a programação completa (que ainda pode sofrer alterações) e os nomes dos palestrantes confirmados, visite o site do evento: www.informagroup.com.br/movecidades

 

Serviço

Forum Moveciades 2014

Onde: Hotel Paulista Plaza, São Paulo

Quando: 03 a 05 de dezembro de 2014

Inscrições e informações: www.informagroup.com.br/movecidades

 

Informações para imprensa:

Leandro Hamabata[email protected]

(11) 3017-6827

Melissa Dalla Rosa[email protected]

(11) 3017-6935 / (11) 99739-9133

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *