AEAO e UNARO representam a região no Congresso Estadual de Profissionais
Notícias Notícias da AEAO Slide

AEAO e UNARO representam a região no 10º Congresso Estadual de Profissionais

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco participou, no sábado, 3 de agosto, do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado pelo Crea-SP, em Olímpia. O Congresso acontece a cada três anos e tem o objetivo de debater políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea. Cerca de 3.000 profissionais participaram da 10ª edição.

A Associação de Osasco marcou presença com 5 inspetores e o presidente, Leandro Azeredo Fogaça. Todos integraram também a comissão da Unaro — União das Associações de Engenheiros e Arquitetos da Região Oeste, que contou com um diversos dirigentes, mostrando a força e a união dos profissionais da tecnologia na nossa região.

As propostas apresentadas no CEP serão levadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado no mês de setembro, na capital de Tocantins. Elas se concentram em eixos temáticos como Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação dos Profissionais e das Empresas de Engenharia. Pela primeira vez na história do Congresso a votação das propostas se deu por meio eletrônico. Também foram definidos os 44 participantes do CEP que comporão a delegação paulista no CNP.

Estratégias para o desenvolvimento nacional

A edição deste ano do Congresso Nacional de Profissionais vai discutir a atuação de engenheiros e arquitetos em todo o país sob a ótica das “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. Organizado pelo Confea, com apoio dos Creas e das entidades nacionais representativas do setor, sua proposta é discutir o desenvolvimento nacional em busca de maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Para Leandro Fogaça, presidente da AEAO, a expressiva participação das associações filiadas à UNARO mostrou o bom momento de integração e união vivido pelas entidades representativas dos profissionais da tecnologia na região. “Levamos uma posição regional forte ao Congresso, possibilitando fazer apontamentos e discussões que levam em conta a realidade da nossa cidade e região e que de fato foram incorporadas às propostas definidas no CEP para encaminhamento ao Congresso Nacional de Profissionais em setembro”, concluiu.

Além do presidente e engenheiro civil Leandro Fogaça, participaram do evento representando a AEAO os engenheiros Paulo Sérgio Bertoni Fiorita (Civil), Edgar Francisco (Eletricista), Renan Fogaça (Mecânico), Paulo Sérgio Carvalho (Segurança do Trabalho) e Cláudio Jacinto (Químico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *