Notícias Notícias da AEAO

AEAO inaugura nova casa dos profissionais da tecnologia de Osasco

Compartilhe:

Na noite da última segunda-feira, 28 de maio, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) inaugurou a nova casa dos profissionais da tecnologia da cidade, localizada na Rua Alexandre Baptistone, 555, Km 18.

A inauguração do prédio construído em uma área de 1.500 m² concedida à AEAO pela Prefeitura Municipal de Osasco, através da Lei n° 3.975, em outubro de 2003, foi uma das maiores realizações ao longo dos 42 anos de fundação da entidade. “Inaugurar a nova casa dos profissionais da tecnologia da nossa cidade, para além do sonho, representa também a disposição da nossa atual diretoria, de olhar para frente, de continuar mirando o futuro”, afirmou o presidente da Associação, Leandro Fogaça, durante o discurso.

O presidente do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), Vinicius Marchese Marinelli, esteve presente e ressaltou a importância da parceria e proximidade da AEAO com o Conselho. “A Associação exerce um papel muito importante dentro da cadeia de instituições, que é o relacionamento com o profissional. Nós fiscalizamos e a AEAO é responsável por desenvolver um trabalho de capacitação, de relacionamento com esses profissionais”.

Marinelli reforçou o compromisso do CREA para com a Associação e parabenizou o presidente, bem como a diretoria e todo o trabalho desenvolvido pela AEAO em prol dos profissionais da cidade. “Nós temos que construir uma história e deixar esse legado porque o interessante para nós é ver a nossa classe atendida. Assim, nos colocamos à disposição. É muito gratificante fazer parte desse momento tão importante para a história”.

O prefeito da cidade, Rogério Lins, que também esteve prestigiando o evento, falou sobre as perspectivas da proximidade do poder público com a AEAO e demais entidades representativas. “Essa relação que temos com a Associação e com o CREA pode nos ajudar, inclusive a ter segurança jurídica para locação de imóveis e avaliação de terrenos para desapropriações e, com isso, podemos oferecer um serviço público com transparência”. Lins parabenizou o presidente e toda a diretoria. “Parabéns pela conquista, não apenas para os engenheiros e arquitetos, mas para nossa cidade!”.

A AEAO é uma entidade que atende os profissionais da cidade que tem o 8° maior PIB do país, eleita recentemente, como a 13ª melhor cidade para investir em negócios e lidera os lançamentos imobiliários de São Paulo. Com este cenário promissor, o presidente destacou a importante contribuição da Associação para o desenvolvimento do município. “Como profissionais da tecnologia, pelo bem comum, também buscamos colaborar para o desenvolvimento de um ambiente que favoreça o desenvolvimento sustentável, a inclusão e justiça social de nossa cidade”.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco atua com nova diretoria desde janeiro e, a partir da inauguração da nova sede, ampliará o atendimento aos 4500 profissionais da engenharia e arquitetura da cidade, através da aplicação de cursos, palestras, convênios com órgãos como o CREA-SP e o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), tornando-se referência na região. “A valorização e o fortalecimento da nossa classe é a nossa principal meta. Neste sentido, além das novas oportunidades de aperfeiçoamento que estamos criando, criamos novos serviços, como o banco de empregos. Lançamos um novo portal e estamos ampliando os canais de comunicação com os profissionais”, ressaltou o presidente.

Leandro Fogaça agradeceu a todos que estiveram presentes, bem como os envolvidos na realização dessa grande conquista da entidade. “Essa data é um marco para nós, engenheiros e arquitetos de Osasco. Mas não um ponto de chegada. É um ponto de partida, para novos e maiores vôos”, finalizou.

Além da atual diretoria da AEAO, das gestões anteriores e de profissionais da engenharia e arquitetura da cidade, também estiveram presentes, o Secretário Municipal de Administração, Sergio Di Nizo; o Secretário Municipal de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro; o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Lau Alencar; o Secretário Municipal de Cultura, Sebastião Bognar; o Deputado Estadual Marcos Martins; o vereador Jair Assaf; o presidente da Associação dos Construtores de Osasco (ACO), Sergio Azevedo; o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter; entre outras autoridades e empresários.

Um agradecimento especial a todos que colaboraram na construção e inauguração da nova sede da AEAO!

Apolo Tubos; Archluce; Benaton; Blocos Quitaúna; Casa Fernandes; Casa São Pedro; Construlev; Construmet – Wilson Ramos da Silva Filho e Marcelo Caldeira Ferraz Honorato Larraim; Conteste; Corante Tintas; Demolidora Pontual; ESAB S.A. Indústria e ComércioGalvanofer Indústria e Comércio Ltda; Irka; Proveraço; Selecta Blocos; Stem Engenharia; Tocco; Udiaço/Udicorte; Usiminas; Usiminas Mecânica; e Usina Bela Vista.

Confira as imagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *