Gerais Notícias

CAU/SP e ABNT ativam pontos de acesso gratuito às normas técnicas – CONSULTE SUA NORMA NA AEAO.

Compartilhe:

CAU/SP e ABNT ativam pontos de acesso gratuito às normas técnicas

Arquitetos e urbanistas terão acesso às normas técnicas da ABNT por meio de terminais instalados em locais de maior densidade de profissionais bem como na sede do CAU/SP e as sedes regionais.

O CAU/SP e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) finalizaram os procedimentos para implantação de pontos de acesso nas sedes regionais do CAU/SP e entidades parceiras.

O convênio firmado prevê a oferta de pontos de acesso gratuito em todo o Estado de São Paulo para consulta das normas técnicas da ABNT pela Internet sem possibilidade de impressão.

A iniciativa ocorre por meio do módulo ABNT COLEÇÃO – um sistema de gerenciamento, com atualização automática diária e visualização ilimitada de todo o acervo de Normas Técnicas Brasileiras da ABNT ou de coleções customizadas para as atividades do arquiteto e urbanista.

Além da visualização ilimitada do texto da norma, os profissionais terão desconto de 50% (cinquenta por cento) na aquisição de qualquer norma, como também terão desconto de 15% (quinze por cento) nos cursos da grade ABNT.

Os pontos de acesso serão instalados nas sedes regionais do CAU/SP e em entidades selecionadas (veja abaixo a lista) a partir do número de profissionais ativos por região e pela representatividade em cada município atendido.

Como contrapartida, as entidades serão responsáveis pela disponibilização de equipamento com a configuração mínima exigida e adequado uso do ponto em função dos acessos permitidos.

Segundo o diretor de Relações Institucionais do CAU/SP, Arq. Carlos Pupo, “essa iniciativa é uma das várias propostas de interação mais próxima e direta junto aos colegas profissionais, atendendo o anseio de desmitificar a ação simplesmente cartorial do Conselho”.

Confira a lista atualizada: Pontos de Acesso – Convênio CAU-ABNT fevereiro 2016

Publicado em 10/02/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *