palestra outubro rosa
Notícias Notícias da AEAO

Com o tema “Prevenção ao câncer de mama”, AEAO realiza atividade do Outubro Rosa

Compartilhe:

Na noite de terça-feira, 29, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO realizou uma atividade especial do Outubro Rosa, o mês mundial de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama.

A palestra “Prevenção ao Câncer Mama” foi apresentada por Simone Augusta Marques Monteaperto. Além de conhecimentos sobre prevenção à doença, a ministrante falou sobre qualidade de vida, longevidade e bem estar.

Durante a palestra, Simone apresentou dados que constatam que as taxas de câncer de mama continuam elevadas no Brasil e que esse fator se dá, muito provavelmente, porque a doença é diagnosticada já em estágios avançados. Ressaltou que quanto antes o câncer é diagnosticado, maior são as chances de cura. Também apresentou dados de mortalidade e lembrou que apesar do câncer de mama ser mais recorrente entre mulheres, a doença também assola homens.

Segundo a palestrante, os dados fornecidos pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) de 2015,  apontam que foram descobertos 57.120 novos casos, desses, o número de morte foi de 14.388, entre os sexos feminino e masculino.

A ocasião contou com grande participação do público tanto feminino, quanto masculino, além da equipe do Instituto Nanda Costa.

A AEAO agradece a participação de todos em mais um importante evento!

 

Confira as fotos da palestra:

outubro rosa aeao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *