Cursos Notícias Notícias da AEAO

“Construções Sustentáveis – Custos, Benefícios e Oportunidades” é tema da próxima palestra promovida pela AEAO

Compartilhe:

Em 28 de março, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO), em parceria com o Projeto ECOSEA, vai realizar a palestra “Construções Sustentáveis – Custos, Benefícios e Oportunidades”, às 19h.

A atividade será conduzida por um dos maiores especialistas em construção sustentável do Brasil, o arquiteto Antonio Macêdo Filho, um dos primeiros profissionais a conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental) no país.

Na oportunidade, os participantes poderão aprimorar os conhecimentos sobre os principais conceitos e princípios da construção sustentável, além de conhecer e discutir as oportunidades e os benefícios relacionados aos Green Buildings. “Essa temática deixou de ser uma tendência e passou a ser uma necessidade no Brasil e no mundo”, afirmou o presidente da AEAO.

Neste sentido, a Associação busca promover atividades para os profissionais da tecnologia de Osasco que possam contemplar a sustentabilidade em diversas esferas. “O profissional habilitado a lidar com as variáveis que envolvam a sustentabilidade das construções tende a se destacar no mercado”, concluiu.

O investimento para participar da atividade será de 5 kg de arroz + 1 kg de feijão. As vagas são limitadas! Os interessados devem preencher a ficha de inscrição abaixo.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (11) 3682-5162, WhatsApp (11) 98676-6457, ou via e-mail [email protected]

Antonio Macedo Filho

Com mais de 20 anos de atuação na área, o arquiteto e urbanista Antonio Macêdo Filho é um dos precursores da sustentabilidade das construções no Brasil. Professor e consultor, dentre outras atividades, foi um dos prioneiros profissionais credenciados LEED e criador dos primeiros cursos preparatórios para a formação de novos profissionais LEED Green Associate e LEED Accredited Professionals, junto ao Green Building Council Brasil, do primeiro curso de graduação em Arquitetura com ênfase em Sustentabilidade, pela UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, do qual foi diretor de curso, e é coordenador do MBA em Construções Sustentáveis INBEC / UNICID / UNIP.

Serviço

Palestra “Construções Sustentáveis – Custos, Benefícios e Oportunidades”
Data: 28/3 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) – Rua Alexandre Baptistone, 555 – KM18, Osasco 
Investimento: 5 kg de arroz + 1 kg de feijão

Faça a sua Inscrição!

    Dados Pessoais

    AssociadoNão Associado

    Nome

    RG

    CPF/CNPJ

    Data de Nascimento

    Telefone

    E-mail

    Profissão

    Endereço

    Cidade


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *