curso gerenciamento de obra
Agenda Cursos Notícias Notícias da AEAO Slide

Inscreva-se: IPOG e AEAO promovem curso sobre Gerenciamento de Obras

Compartilhe:

Em parceria com o IPOG – São Paulo, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO promove nos próximos dias 12 a 15 de maio, o curso sobre Gerenciamento de Obras.

A atividade é gratuita e será realizada das 18 às 22:15h, 100% on-line.

O curso será ministrado pela Professora Eng. Civil, Neide Teixeira, que introduzirá o profissional de engenharia ou arquitetura sobre o gerenciamento de obras de forma sistêmica garantindo a qualidade da obra e o lucro esperado pela mesma.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na ficha cadastral abaixo até o dia 7/05 ou até que as vagas sejam preenchidas.

Para mais informação nosso WhatsApp é (11) 98676-6457.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– O Engenheiro Civil e o Gerenciamento da Obra – Este curso visa introduzir ao engenheiro/arquiteto o embasamento necessário para fazer o gerenciamento de obras de forma sistêmica garantindo a qualidade da obra e o lucro esperado pela mesma. Engloba conteúdo programático para a formação do Engenheiro no seu papel de Engenheiro Gestor que requer além de competências técnicas, competências administrativas no âmbito financeiro, gestão de pessoas e gestão de projetos.  Todos o conteúdo é ministrado com ênfase na gestão da produção, financeira e do contrato.

Aborda:

► O início da obra. Entendendo os documentos e projetos da obra. Obras públicas e licitações. Editais. Tipos de contratos. Plano de ataque.  O que é necessário para (e antes da) mobilização da Obra.
► Interpretação de projetos; Levantamento de quantidades de projetos civis
► Orçamento: Insumos, CPUS – Composições de Preços Unitários, Construção da Planilhas de Orçamento; Tipos de Orçamentos, LS, BDI, Equalização de Propostas, Curva ABC, Índices e Indicativos, Análise de Orçamentos
► Planejamento: Como elaborar Cronograma Físico no Excel e no Project; Caminho Crítico; Cronograma Físico-financeiro da obra; Acompanhamento e reprogramação das atividades; Interface com o financeiro

► Controle de obras – como acompanhar o andamento financeiro da obra; Medições de serviços executados; Re orçamentos e readequação de planilhas de orçamento; Executado x Medido – Previsto x Realizado; Aditivos de Contrato; Relatórios Financeiros;
► O dia a dia do Engenheiro de Campo, quais suas tarefas, no campo técnico, responsabilidades com a segurança de trabalho e qualidade; como fiscalizar a obra; atitudes éticas com a profissão e com os colegas, interface com o planejamento e gestão da obra.
► Apresentar uma visão geral de como funciona a obra, visão sistêmica do papel do engenheiro da obra, suas responsabilidades civis e com o contrato.
► Gerenciamento de projetos (com base em Gerenciamento de Projetos – PMI)

Sobre a Professora: Neide Teixeira

Engenheira Civil, formada pela FESP. Pós graduada em Gestão de Negócios e Projetos (PMI), formada pela FIA. Coach, pelo IBC. Atua no mercado da Construção Civil desde 1990, em orçamentos de obras públicas e privadas, em planejamento, custos, controle/medição e gestão de obras. Ministra cursos na área de engenharia e gestão no IPOG, IBEC e Sverberi. Coordenadora da área de Engenharia Civil da Febraec.

Inscrições encerradas!

Infelizmente as vagas já foram preenchidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *