Gerais Notícias

No Senado, distrato imobiliário só deve voltar à pauta em agosto

Compartilhe:

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse no último dia 10 que não pretende pautar para votação a proposta que estabelece regras para a desistência da compra de imóveis na planta, o chamado distrato imobiliário. A medida foi rejeitada na terça-feira passada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, mas ainda assim poderia ser apreciada pelos senadores no plenário da Casa.

“Acho que tem que se buscar um entendimento. Não dá para pautar pura e simplesmente o projeto que foi derrotado na CAE por falta de entendimento na questão. Então, nós podemos fazer o entendimento e, no começo de agosto, votar essa matéria”, argumentou o parlamentar.

Atualmente, não há uma lei que regulamente os distratos e, muitas vezes, os casos de desistência vão parar na Justiça. Diante da ausência de regulação, as pessoas que não têm condição financeira de ir à Justiça acabam sem receber de volta os valores que já foram pagos. Mas, para a maioria dos senadores da CAE, o projeto que foi rejeitado hoje não resolveria o problema de insegurança jurídica e prejudicaria mutuários.

O senador disse ainda que tem trabalhado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir uma agenda de votações para o segundo semestre deste ano, em virtude do calendário eleitoral.

“Nós estamos fazendo um calendário também já para o mês de agosto, para termos, pelo menos após as convenções [partidárias – que definem os candidatos a cada cargo eletivo], duas semanas de mutirão de trabalho. Em setembro, nós estamos verificando quais as semanas que vamos ter em relação ao trabalho. O Congresso não vai parar”, afirmou Eunício.

Por: Lassori com informações de Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *