Notícias Notícias da AEAO

AEAO é destaque em matéria exibida pela TV Globo

Compartilhe:

Nesta semana, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) foi destaque na matéria do Globo Cidade, quadro jornalístico especial exibido no SPTV 1ª edição da TV Globo, que apresentou o desdobramento e apontou as possíveis causas do triste episódio ocorrido há um mês, quando um imóvel desabou em Osasco.

De acordo com levantamento preliminar realizado por nossa entidade, dois em cada três imóveis da cidade foram construídos ou passaram por algum tipo de reforma sem autorização de órgãos responsáveis ou supervisão de um profissional. Em casos como esses, a construção fica por conta de um pedreiro ou do dono da casa.

O laudo que irá apontar as causas do desabamento ainda não foi concluído, mas problemas estruturais estão entre as principais suspeitas.

Na matéria, o presidente, Leandro Fogaça, reforça a importância de colocar em prática uma lei federal que assegura para famílias de baixa renda assistência pública e gratuíta para projeto e construção de habitação de interesse social. A lei precisa de regulamentação municipal.

“Com o suporte desta lei, podemos realizar o projeto desses imóveis, colocar isso em planta para aprovação perante a prefeitura e, posteriormente, realizar uma visita para ver a estrutura e checar se não há condenação ou algum processo que precise de um reforço”, finaliza.

Confira na íntegra! -> https://glo.bo/2r1562K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *