Notícias Notícias da AEAO

Associação comemora Dia do Engenheiro e do Arquiteto

Compartilhe:

No domingo, 11, foi comemorado o Dia do Engenheiro e do Arquiteto em todo país. Em Osasco, a data foi motivo de uma grande comemoração organizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) e região no sábado, 10. O dia foi comemorado com churrasco e a presença de muitos profissionais no local onde está sendo construída a nova sede da entidade. Destaque para as presenças do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Jair Sanches Molina e também dos representantes das associações de Barueri, Edison Aparecido Cândido e de Taboão da Serra, Gildo Severino dos Santos.
Na ocasião, o presidente da Associação, arquiteto Pietro Mignozzetti lembrou à todos a importância da data, dia em que foram regulamentadas as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor há 72 anos. “O decreto que regulamentou a área teve extraordinário efeito para o desenvolvimento da tecnologia no Brasil, pois estabeleceu relações de direitos, deveres e responsabilidades desses profissionais tanto na prestação dos serviços especializados à sociedade quanto no campo da pesquisa e produção das ciências naturais aplicadas ao desenvolvimento sócio-econômico brasileiro. Daí a adoção desta data como dia maior de nossas profissões da área tecnológica”, disse o arquiteto.
Em suas palavras, Pietro também destacou o bom momento porque passam os profissionais de toda a região, com a construção da nova sede – que passa agora à fase de montagem da estrutura metálica – e com apoio do governo municipal. “O apoio do Emidio, ainda na época de deputado estadual, e do deputado federal João Paulo Cunha, foram fundamentais para que conseguíssemos da Usiminas toda a parte metálica da nossa obra em condições especiais”, disse.
Também presente ao evento, o prefeito Emidio parabenizou os engenheiros e arquitetos pelo seu dia e disse que “sempre foi uma honra contribuir, mesmo que modestamente, para a concretização dessa obra, mantendo uma relação do mais alto nível com os profissionais”.
Emidio também ressaltou o recém assinado convênio com o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, que, com apoio da Associação, irá permitir a contratação dos profissionais para prestação de serviços ao município.
“É uma busca pela valorização destes profissionais. Na própria administração nós nunca tivemos tantos engenheiros e arquitetos em postos de comando, atuando de forma técnica. Isso é porque fazemos questão da qualidade técnica na nossa gestão”, concluiu o prefeito.

Projetos
Pietro finalizou informando os futuros projetos da entidade. Entre eles está a implantação do serviço de assistência técnica à comunidade de baixa renda, levando engenheiros e arquitetos periodicamente nas comunidades gratuitamente. “Esse serviço resgata um componente social importante para nossa profissão”. Segundo Pietro, o serviço será inspirado na experiência da associação dos arquitetos e engenheiros de Sorocaba, que desde 1997 faz este serviço utilizando um ônibus para visitar os bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *