Notícias Notícias da AEAO

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco promove a Fenaro

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO está preparando um dos maiores eventos da área de tecnologia na região. De 23 de agosto a 2 de setembro, a entidade promoverá a FENARO – Feira de Engenharia e Arquitetura de Osasco, que abrigará uma série de atividades que tem por objetivo valorizar a classe profissional em toda região.

Uma das atividades será a Mostra de Arquitetura e Engenharia, que exporá os trabalhos dos profissionais atuantes em Osasco. A semana terá também palestras técnicas e legislação profissional e uma feira, com produtos industriais e de construtoras.

Outro aspecto importante do evento é que ele também abrigará uma reunião da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA-SP, que será realizada dia 30 na Uniban (campus Osasco). Essa reunião contará com representantes de arquitetura e urbanismo de todo Estado, totalizando cerca de 50 profissionais.

Segundo o presidente da entidade, o arquiteto e urbanista Pietro Mignozzetti, essas atividades tem por finalidade prestigiar os profissionais locais associados, promovendo atualização e interação, e, sobretudo, oportunidade de mostrar o excelente nível técnico que temos em nossa região. “No ano em que comemoramos 32 anos de atividades, decidimos realizar um evento que além de valorizar os profissionais, vai poder mostrar para a sociedade trabalhos primorosos”, salienta Pietro.

A solenidade de abertura do evento será no dia 23, às 14 horas, na Uniban, com a presença do presidente do CREA – SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo), Engº José Tadeu da Silva entre outras autoridades. Logo depois da abertura, às 14h30, o presidente do CREA irá proferir a palestra inaugural da Fenaro, com o tema “Responsabilidades no Exercício Profissional e Códigos de Ética e de Defesa do Consumidor”.

Outro destaque do primeiro dia da Fenaro será a palestra ministrada por dois dos mais renomados arquitetos e urbanistas do mundo: Ruy Ohtake, autor de projetos como o Parque Ecológico do Tietê, embaixada brasileira em Tóquio, hotéis Renaissance entre outros; e Guido Lagana, professor da Faculdade Politécnica de Turim – Itália. Eles irão iniciar uma “mesa redonda” discorrendo sobre Revitalização de Centros Urbanos. Em seguida, os também arquitetos e urbanistas Marcos Sá e Hector Vigliecca darão continuidade ao tema, e introduzirão também o assunto “Habitação de Interesse Social e Urbanização de Favelas”.

As demais palestras técnicas serão realizadas entre os dias 24 e 31, nos auditórios da FAC-FITO e Uniban, sempre em horários noturnos.

Já a abertura da Feira e da Mostra serão realizadas no espaço de eventos do Osasco Plaza Shopping, dia 23, às 19h. A exposição ficará aberta até dia 2 de setembro, das 10h às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *