Gerais Notícias

CAU/SP realiza debate sobre a participação da mulher na história da Arquitetura e Urbanismo

Compartilhe:

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) vai promover um  debate sobre “Mulheres na Arquitetura”. A atividade acontecerá na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie na capital paulista.

Os interessados em participar do debate devem fazer as inscrições no link
http://bit.do/mulheres_arquitetura

Além de uma homenagem, o evento será uma oportunidade de reflexão sobre as profissionais que ajudaram a construir a história da Arquitetura e Urbanismo no Brasil, onde as mulheres representam 62,6% do total de arquitetos e urbanistas registrados, atuando majoritariamente nas áreas de Projeto e Execução.

Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC; Fabrícia Zulin, uma das autoras do projeto das “Casas Cubo” em Diadema; Heloisa Pomaro, sócia da Micura Steel Frame e vice-presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM); Luciana Schenk, presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas); Miriam Addor, Silvana Cambiaghi e Maria Rita Amoroso, conselheiras do CAU/SP, estão entre as arquitetas e urbanistas convidadas para compor a mesa do evento.

Serviço

Debate “Mulheres na Arquitetura”
Dia: 8 de março, 2019
Horário: das 13h às 18h
Local: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Universidade Mackenzie, Rua Itambé,143 – Higienópolis, São Paulo/SP

Com informações de CAU/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *