Gerais Notícias

Exército abre 98 vagas para formação de engenheiros militares

Compartilhe:

O Exército publicou dois editais de concursos que somam 98 vagas para o quadro de engenheiros militares. Do total de ofertas para o curso de formação e graduação, 74 são para oficiais da ativa e 24 para oficiais da reserva.

Os postos requerem diploma de conclusão de curso de ensino médio e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens, além de ter idade entre 16 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, exceto para oficiais da reserva que exigem idade máxima de 21 anos.

Ao concluir com aproveitamento o curso, o concludente será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares e receberá remuneração de R$ 8.245.

A lotação ocorrerá em uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercício das atividades relacionadas com a engenharia militar por um período mínimo de cinco anos, antes do qual a demissão a pedido implicará em indenização de todas as despesas correspondentes ao curso realizado.

Os interessados podem preencher a ficha cadastral disponível no endereço eletrônico www.ime.eb.br até o dia 15 de agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 100 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 16 de agosto.

Provas do concurso do Exército
O concurso do Exército será constituído das seguintes etapas: exame intelectual (composto por duas fases); inspeção de saúde; e exame de aptidão física.

A 1ª fase do exame intelectual constará de uma prova objetiva de matemática, física e química, de caráter eliminatório, e que compreenderá 40 questões (15 de matemática, 15 de física e dez de química). Será aplicada no dia 12 de outubro.

Já a 2ª fase contará com três provas discursivas das matérias específicas (matemática, física e química) e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de português e de inglês, eliminatórias e classificatórias.

Para mais informações, acesse: www.ime.eb.br

Por JC Concursos com alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *