Gerais Notícias

Grupo usa arte para alertar para os riscos da escassez da água

Compartilhe:

De 17/10 a 26/11 de 2009 acontece no Parque Chico Mendes a 20ª. Exposição Água, organizada pelo Grupo Água com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Osasco. A exposição é a forma de expressão de um grupo de artistas em relação a uma das maiores preocupações da atualidade, a escassez e importância da água.

O grupo nasceu em 2007, a partir da discutição assuntos e temas atuais através da arte e pintura em um site de discussão na Internet. Formado por 20 artistas de várias partes do Brasil, o grupo uniu esforços e criou suas Exposições Itinerantes.

Essa iniciativa não tem caráter comercial: é apenas a manifestação concreta de deste grupo na abordagem de problemáticas da atualidade. O objetivo é promover a interação entre arte e público com a realidade que nos cerca, levando para todos uma reflexão do papel de cada um na sociedade ao tratar de temas significativos para todos.

Os temas das exposições já percorreram cinco estados brasileiros. O grupo acredita que arte não está apenas no olhar do artista sobre a obra, no seu propósito, mas também no olhar daqueles que a veem. Por isso os artistas procuram junto às instituições apoio para a divulgação de seus ideais, com o lema “somos a soma das nossas decisões e através de nossos trabalhos estamos pintando um Brasil diferente”.

Artistas Expositores e seus estados de origem:

Denise Moraes (Espírito Santo), Márcia Buhrer (Mato Grosso), Marcio Camargo (Minas Gerais), Heloisa Roessing (Pará), Rose Stelmasçuk (Paraná), Túlia Campello (Rio Grande do Sul), Beatriz Mignone – Cida Monteiro – Dyandreia Portugal – Leila Ullmann – Marlene Vasconcellos – Renata Cogui – Teonice Rosa (Rio de Janeiro) e Adriana Provenza – Daniel Pereira – Elaine Freitas – Maria Rita de Souza – Nancy Rabello – Osvaldo Nascimento – Silvana Borges – Silvia Godoy (São Paulo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *