Notícias Notícias da AEAO

Presidente da AEAO se reúne com Secretário de Obras de Osasco

Compartilhe:

Na sexta-feira, 23/11, o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO), Leandro Fogaça, e o chefe da UGI – Unidade de Gestão de Inspetoria de Barueri, Felipe Xavier, estiveram reunidos com o Secretário de Obras de Osasco, Cláudio Monteiro, e o Eng. de obras públicas, Ivan Madeira, quando realizaram uma vistoria no complexo Fuad Auada, alvo de especulações sobre um possível risco de desabamento.

De acordo com a inspeção realizada pela Defesa Civil na semana passada, o vão existente em um trecho do complexo é causado pelo desgaste natural na borracha da junta de dilatação. “Aparentemente não há problemas estruturais, no entanto, já existe um processo de licitação para que a borracha seja trocada”, afirmou o presidente da AEAO, Leandro Fogaça.

Segundo Cláudio Monteiro, o processo para realizar a manutenção da ponte foi iniciado antes mesmo do ocorrido na Marginal Pinheiros, quando um viaduto cedeu e provocou o desnível entre partes da estrutura. “Fizemos uma inspeção no início de setembro e, desde então, entramos com o processo de licitação n°21.600/2018, protocolado em 3/10”, afirmou.

Espera-se que as obras tenham início entre dezembro e janeiro, quando, além da manutenção no complexo Fuad Auada; o Viaduto Tancredo Neves, que liga o Km 18 ao Jardim Piratininga também passará por reparos preventivos.

O presidente da AEAO agradeceu aos gestores pelo pronto atendimento e presteza ao esclarecer e informar o andamento do processo. “A AEAO apoia e se coloca a disposição para acompanhar e/ou indicar profissionais competentes para a realização das obras de manutenção das vias públicas de nossa cidade”.

Foto: SECOM – Ítalo Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *