Gerais Notícias

Oportunidades para arquitetos em 2019: concursos, editais, exposições e prêmios. Confira!

Compartilhe:

Estão surgindo novas oportunidades para arquitetos e urbanistas neste ano!

Confira algumas oportunidades abaixo:

Willisa: Vaga para Assistente de Arquitetura / Arquiteto Júnior  

A Willisa procura um arquiteto com experiência com desenhos e elaboração de projetos em AutoCAD para atuar como Assistente de Arquitetura / Arquiteto Júnior.

As principais atividades desenvolvidas serão:  Desenvolvimento de projetos em AutoCad; pesquisa de zoneamento completa; levantamento do imóvel pelo MDC; levantamento da área liquida do terreno doação de calçada; atualização da planilha de Soft Coast; atualizações do Project dos projetos; cobrança, conferência prévia e gestão de propostas de terceiros; elaboração de atas em reuniões; solicitação de orçamentos diversos; Retrofit; conferência de plantas dos proprietários; elaboração de termos de adesão; auxílio no envio e recebimento de documentos.

É desejável que o candidato tenha bons conhecimentos em AutoCad, Pacote Office e Scketchup; em Inglês e em Legislação.

Para se candidatar clique aqui

Athié Wohnrath: Vaga para Arquiteto especialista em Drywall / Pintura 

A Athié Wohnrath procura um arquiteto com MBA ou especialização; grande conhecimento em Revit, em BIM e em Drywall; conhecimento em levantamento de quantidades, composição de preços, elaboração de indicadores e acompanhamento mensal.

A empresa está localizada em São Paulo. 

Candidate-se aqui

Burger King: Vaga para Analista de Licenciamento de obras

O Burger King está buscando um graduado em Arquitetura e Urbanismo com domínio do Pacote Office e do AutoCAD para a função de Analista de Licenciamento de Obras. O profissional ficará responsável pela obtenção e renovação das licenças das lojas abertas e das novas aberturas com o objetivo de regularizar e aprovar os projetos juntos aos órgãos públicos e demais autarquias. A empresa está localizada em Barueri – São Paulo.

Clique aqui para se candidatar.

MRV Engenharia: Vaga para Analista de Desenvolvimento Imobiliário Júnior exclusiva para PCD

A MRV Engenharia, localizada em Ribeirão Preto,  procura um arquiteto formado com experiência em Pacote Office e com prospecção e legalização para a vaga de Analista de Desenvolvimentos Imobiliário Júnior. A vaga é exclusiva para Pessoas com Deficiência (PDC).

As atividades do profissional serão: Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção); avaliar documentação do terreno; analisar estudos de implantação efetuado por terceiros; gerar e analisar planilha de viabilidade; analisar projeto arquitetônico/loteamento/retificação; analisar projetos complementares necessários para alvará de construção; conduzir processos em órgãos públicos para obtenção de licenças; analisar a negociação das condicionantes; executar inferface com vendas e engenharia; executar treinamento de rotinas de trabalho; incluir informações no CRM; acompanhar serviços de terceirizados.

Os interessados podem se candidatar clicando aqui até o dia 2/03.

Laureate International Universities: Vaga de Analista de Projetos e Obras para Arquitetos com experiência em Regularização de Imóveis

É necessário que o candidato tenha conhecimento de desenhos técnicos para leitura e interpretação de projetos arquitetônicos e complementares: civil, elétrica, rede/dados, hidráulica, esgoto e detalhamentos; desenvolvimento de planilhas orçamentárias com escopos técnicos; conhecimento e experiência com gerenciamento de projetos; experiência comprovada em processos administrativos de Prefeitura (Licenças de funcionamento e construção, Habite-se, alvará de Reforma, Acessibilidade e outros) e processos técnicos de segurança de Corpo de Bombeiros (AVCB) e Prefeitura (AVS).

O profissional deve ter possuir inglês intermediário, dominar o Pacote Office e o AutoCAD.

Candidate-se aqui.

Illuz: Vaga para Arquiteto de Interior em São Paulo

A empresa Illuz procura um arquiteto com especialização em Decoração ou em Design de Interiores para atuar como Arquiteto de Interior. O profissional deve ter experiência em hotelaria e inglês fluente, para atuar no desenvolvimento de projetos de interiores para hotéis.

Clique aqui para se candidatar.

Connekt – Recrutamento: Vaga para Arquiteto com disponibilidade para viagem em São Paulo 

A empresa de inteligência em recrutamento digital, Connekt, está buscando Arquitetos com experiência em projetos para atuar nas seguintes atividades:  Consultor de Projeto, que faça o meio de campo com comercial e properties, desenvolvimento, design, obras e permits; responsável pelas plantas; responsável pelos projetos intermediando com todas as áreas envolvidas, entendo a legislação local, acompanhando todo o processo.

Clique aqui para se candidatar.

EXPOSIÇÕES E PRÊMIOS

XII Bienal de Arquitetura de São Paulo: chamada de propostas

Clique aqui e inscreva-se até o dia 01/04

Sob o tema “Todo Dia”, a XII Bienal busca revelar a arquitetura do dia a dia em suas diferentes escalas. O tema será divido em três eixos temáticos: Relatos do Cotidiano, Materiais do Dia a Dia e Manutenções Diárias. Cada eixo trará pesquisas, trabalhos especulativos, instalações e projetos de arquitetura, design, urbanismo e paisagismo. Também serão apresentados outros tipos de intervenção material que problematizem as mediações contemporâneas do plano cotidiano em diferentes escalas: do corpo aos objetos, dos espaços interiores aos limites planetários. As propostas devem ser enviadas digitalmente, por meio dos formulários do hotsite.

Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo: Convocatória para envio de trabalhos

Inscrições aqui até o dia 09/04

A BIAU é um evento para reflexão e divulgação da produção recente Iberoamericana e a seleção segue os seguintes requisitos: “As obras de arquitetura e urbanismo construídas na América Latina que foram projetadas por arquitetos, individualmente ou em equipe, cuja data de término é entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2018, podem ser submetidas à 11ª Bienal Ibero-Americana. Não podem ter sido apresentadas em edições anteriores da BIAU. Podem também ser apresentar planos urbanísticos e projetos urbanos ou territoriais que, no mínimo, tenham sido submetidos a uma aprovação inicial de acordo com a legislação urbana de cada país dentro do período previamente definido”.

Com informações do CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *