Notícias Notícias da AEAO

Reuso da água e recursos hídricos serão os temas das últimas palestras da FENARO

Compartilhe:

A água será o pano de fundo das duas exposições que encerram hoje o ciclo de palestras da primeira Feira de Engenharia e Arquitetura de Osasco – FENARO, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco. No auditório da FAC-FITO, no Jardim das Flores, o engenheiro Plínio Thomaz abre as atividades com o tema “Recursos Hídricos e Reuso de Água”, às 18h30. A seguir, às 20h30, será a vez da exposição “Drenagem Urbana e Áreas de Risco”, pelo Arquiteto e Urbanista Delcides Regatieri.

Na noite da última quinta-feira, 30, também na FITO, profissionais e estudantes assistiram à palestra do engenheiro Januário A. H. Gorga a respeito da Norma Regulamentadora nº 10 (NR10). Instituída em 2004 e implantada a partir de 2006, a NR 10 estabelece procedimentos e normas de segurança para todo tipo de trabalho com eletricidade. Apresentando dados estatísticos de acidentes envolvendo eletricidade e abordando os acidentes mais comuns no dia-a-dia de quem lida com energia elétrica em obras, edificações e projetos diversos, Januário destacou a importância da prevenção. “O acidente é um prejuízo para muita gente. Não são apenas o acidentado e sua família que sofrem. Toda a sociedade sofre com o acidente”, destacou.

Sua exposição contou também com a participação da especialista em segurança do trabalho Neide Diniz Alexandre, que deu uma aula sobre primeiros socorros.

Paralela às palestras da Fenaro, continua no Osasco Plaza Shopping a mostra de trabalhos e empresas de engenharia e arquitetura, que se encerra no dia 2 de setembro. A visitação gratuita é aberta das 10h às 21h.

Reunião da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA-SP

Ontem, 30, a Fenaro também abrigou uma edição da reunião mensal da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA-SP. A reunião, que aconteceu no auditório da Uniban, foi presidida pelo Coordenador da Câmara, Arquiteto e Urbanista Eder Roberto da Silva e pelo Assistente Técnico da Câmara, Arquiteto e Urbanista Gustavo Antonio Schliemann e contou com a participação de cerca de 50 profissionais de todo Estado.

Na ocasião, 3 arquitetos receberam sua carteira de Conselheiro e os demais conselheiros fizeram seus comunicados.

Em seguida, o conselho discutiu e julgou os processos da Câmara, como pedidos de acervo, registros entre outros.

“Essa é a primeira vez que essa reunião acontece em Osasco. Isso é muito importante para a nossa região, que ganha peso no cenário da arquitetura de São Paulo”, disse Pietro, que também é membro-conselheiro da Câmara, representando a AEAO.

SERVIÇO:
FEIRA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DE OSASCO
Mostra no Osasco Plaza Shopping – de 23 a 2 de setembro, das 10 às 21 horas, na Praça de Eventos.

Dia: 31/08 – Palestra – “Recursos Hídricos e Reuso de Água”, pelo engenheiro Plínio Thomaz
Local: FAC-FITO – Horário: 18h30

Dia: 31/08 – Palestra – “Drenagem Urbana e Áreas de Risco”, pelo Arquiteto e Urbanista Delcides Regatieri.
Local: FAC-FITO – Horário: 20h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *