Na última quarta-feira, 1º de outubro, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) promoveu a palestra gratuita “Finanças e Investimentos”, reunindo profissionais, estudantes e moradores interessados em aprender como organizar melhor o orçamento e investir de forma estratégica.
O encontro, realizado na sede da entidade, no Km 18, contou com a condução de Daniel Carlos Amorosino, especialista em mercado financeiro. De maneira prática, ele apresentou fundamentos da chamada “engenharia financeira da vida real”, destacando a importância de transformar renda em patrimônio sólido e duradouro.

Durante a palestra, Amorosino abordou temas como a organização das finanças pessoais, a separação entre pessoa física e jurídica, o uso de ferramentas de controle financeiro, além de estratégias de investimento inteligentes e sustentáveis. Também foram discutidos os avanços da tecnologia no setor, incluindo o papel de robôs de investimento no potencial aumento de resultados.

A iniciativa, realizada em parceria com a Cronoswin, reforça o compromisso da AEAO em promover capacitação e atualização para a categoria e para a comunidade em geral.
Com casa cheia, o evento demonstrou a crescente busca por conhecimento na área financeira, em um cenário onde planejamento e educação são ferramentas essenciais para o futuro.






