Agenda Cursos Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

AEAO ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO NBR 16280:2015 (REFORMAS) e PATOLOGIAS NAS EDIFICAÇÕES

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco abre hoje inscrições gratuitas para o curso sobre NBR 16280:2015 (Reformas) e Patologias nas Edificações.

A atividade acontece nos dias 10,12, 17 e 19 de agosto de 202, das 18:30 às 22:30h, com carga horária de 16 horas, inteiramente gratuito e online.

O curso também conta com apoio e palestra Institucional do Crea-SP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3682-5162, pelo whatsapp (11) 98676-6457, pelo e-mail [email protected].

Sobre o curso

Este curso inclui 2 (dois) módulos, atendimento da NBR 16280 (1º módulo) + Patologias (2º módulo) relacionados a problemas em áreas privativas e comuns de condomínios –edificações.

O Curso abordará a exata exigência da norma de reformas em edificações, destacando metodologias para melhores resultados, uma comunicação eficaz entre todos os envolvidos e conformidades de reforma.

Conforme o conteúdo programático do curso, o Estudo das Doenças nas Edificações (Patologias) abordará os principais problemas nas edificações, relacionadas às necessidades de reformas, suas correções e, como evitá-las no ponto de vista da profilaxia, na apuração da causa pelo diagnóstico, na previsão dos sintomas pelo uso do prognóstico e na solução dos problemas definidas na terapia técnica.

Entender as manifestações patológicas associada ao atendimento da NBR16280 é essência do curso, o objetivo é unir o raciocínio pericial e patologias com a exigência da norma da ABNT.

O objetivo a ser alcançado é proporcionar um ensino que promova a prática imediata dos conceitos abordados, de forma rápida e eficiente.

Sobre o Professor: Engº Esp. Jonathas de Alencar Lopes

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Pós Graduado em Engenharia Diagnóstica –Perícias e Patologia das Construções pelo INBEC; Atuação na Execução de edifícios de Alto Padrão; Atuação em Gestão da Qualidade -ISO9000 e Certificação Ambiental AQUA para construções; Atuação como Assistente Técnico em Perícias Judiciais; Professor no cursos de Inspeção Predial, atendimento a NBR16280:2015, Patologia nas edificações; Vistoria de Recebimento e Entrega de Obra, Vistoria Cautelar de Vizinhança e Inspeção de Procedência Predial, Avaliação de Imóveis e Manuais e atendimento a NBR14037; Diplomado em diversos cursos de extensão em engenharia diagnóstica e Perícias em Condomínios; Engenheiro Civil associado na Servare Real Estate e Engenharia; Professor do curso de Execução e Aceite de Coberturas para equipes de construção; Atuação como Perito auxiliando construtoras na Fase de Entrega de Obra; Várias edificações residenciais, comerciais e industriais já entregues relacionados a área; Perito Assistente Técnico de Condomínios Residenciais.

Inscreva-se