Gerais Notícias

Agora todo lixo plástico descartado no Starbucks é transformado em móveis que decoram as lojas da rede

Compartilhe:


Talheres, copos, embalagens, garrafas plásticas… A rede internacional de cafés Starbucks fechou parceria com a empresa Pentatonic, especializada em desenvolver produtos a partir de resíduos pós-consumo, para finalmente dar um fim em todo o lixo plástico que produz em suas lojas.

A peça conceito da iniciativa já é um sucesso: uma das icônicas poltronas Bean Chair, presentes em todas as lojas da rede em Londres. Quem já viu a mobília de perto garante: não dá para perceber a diferença entre as poltronas usuais e a que foi produzida com o lixo plástico proveniente da loja. De tão legal, a peça ficou em exposição no Festival de Design de Londres e depois foi encaminhada a uma das lojas da rede localizada na capital inglesa.

Por enquanto, a parceria abrange apenas as filiais da Inglaterra do Starbucks, mas a ideia é expandir a iniciativa para cada vez mais países onde a rede está presente – e, inclusive, passar a produzir outros móveis além da Bean Chair. Quem sabe não se torna até uma linha de móveis de varejo do Starbucks? Os apaixonados por café, com certeza, iam curtir!

Por: The Greenest Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *