Notícias Notícias da AEAO Slide

Cobertura do Calçadão de Osasco começa este ano, diz prefeito

Compartilhe:

A revitalização e cobertura do Calçadão da Antônio Agu começa ainda neste mandato. A informação foi dada pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, em entrevista ao Diário da Região, publicada no último dia 17 de setembro. O local é considerado o segundo maior comércio de rua do país, ficando atrás apenas da região da rua 25 de Março, na Capital.

De acordo com o prefeito, o projeto está em fase final de licitação e deve começar nas próximas semanas a tramitação jurídica.

A escolha do projeto para revitalização ocorreu em outubro do ano passado, por meio de um concurso promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos em parceria com a prefeitura, Associação Comercial e Empresarial e outras entidades da sociedade civil.
Na época, foram analisados mais de cem projetos. A proposta vencedora, que recebeu prêmio de R$ 20 mil, foi da arquiteta Letícia Juliana Pazian, de São Caetano do Sul, com colaboração de Marina Vasarini Lopes, e inclui uma cobertura em estrutura metálica que permite entrada de luz natural, e ainda muita área verde, além de praças de convivência com bancos.

O Calçadão será transformado em um polo turístico e cultural, totalmente “high tech”, como investimentos do setor privado em tecnologias modernas de conectividade. “A ideia é cobrir o Calçadão e que ele passe a funcionar 24 horas.

Com informações Diário da Região

 

Confira todos os projetos para a reforma do calçadão aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *