Gerais Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Crea-sp faz operação de fiscalização nos Centros Logísticos, Atacadistas, Supermercados e Hipermercados da região

Compartilhe:

De 05 de julho a 08 de julho, o Crea-SP realiza uma força-tarefa nos Centros Logísticos, Atacadistas, Supermercados e Hipermercados São Paulo na Capital paulista e Região Oeste Metropolitana de São Paulo com o intuito de fiscalizar o exercício profissional nas atividades da área de Engenharia e Agronomia desenvolvidas.

Após a reunião de abertura dos trabalhos na Unidade do Crea-SP de Osasco, os 10 agentes fiscais envolvidos na ação seguem para os endereços listados pela equipe de fiscalização.

O objetivo da ação é verificar a regularidade das atividades de profissionais e empresas envolvidas no trabalho de conservação e rastreabilidade dos alimentos, da chegada dos produtos aos locais de armazenamento até a sua distribuição ao consumidor final. Além do quadro técnico de profissionais, os agentes fiscais também farão o levantamento dos produtores de cada centro logístico e de prestadores de serviços como dedetização, manutenção de extintores, manutenções e instalações.

Para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica, os profissionais e empresas contratados devem estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, ter registro ativo e em situação de plena regularidade no Conselho. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, definindo sua participação técnica no empreendimento.

“Esta ação de fiscalização visa coibir a atuação de pessoas não habilitadas na execução de atividades inerentes às profissões da área de Engenharia e Agronomia para, assim, garantir a segurança da população”, esclarece Engenheiro Felipe Xavier, Chefe das unidades São Paulo Oeste e Osasco e Região Metropolitana de São Paulo.

O tecnólogo José Paulo Garcia, Chefe das unidades São Paulo Centro, Norte e Sul, diz que a operação servirá de modelo para outras ações a serem realizadas em Centros Logísticos, atacadistas, supermercados e hipermercados em outros municípios do Estado de São Paulo.