Agenda Cursos Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Inscreva-se para o Curso de Patologia de Estruturas de Concreto: Diagnóstico e Soluções na AEAO

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO anuncia o “Curso de Patologia de Estruturas de Concreto”, a ser realizado nos dias 03 e 10 de abril de 2024, das 18h30 às 22h30, na sede da AEAO localizada na Rua Alexandre Baptistone, 555 – Km 18 – Osasco/SP.

 

Este curso, com duração total de 8 horas, será ministrado pelo renomado Prof. Eng. Civil Paulo Helene, especialista em Patologia das Construções, Sócio Honorário e Vice-presidente do IBRACON. Com vasta experiência e reconhecimento internacional, o Prof. Helene trará seu conhecimento para abordar o diagnóstico das manifestações patológicas mais comuns em estruturas de concreto.

 

Durante o curso, serão abordados os seguintes tópicos:

 

Não conformidade do fck,est entregue com o fck de projeto para estruturas de concreto. Este tópico segue as diretrizes da ABNT NBR 7680, fornecendo uma compreensão abrangente das implicações de não conformidades no concreto.

 

Não conformidade do concreto para estacas escavadas tipo hélice contínua e sapatas. O curso analisará a segurança e durabilidade dessas estruturas, garantindo a conformidade com os padrões exigidos.

 

Reação álcali-agregado e etringita tardia: Mecanismos e prevenção serão discutidos para mitigar os efeitos adversos dessas reações químicas.

 

Corrosão de armaduras, cobrimento e vida útil: Estratégias de análise e resolução serão exploradas para enfrentar esse desafio comum em estruturas de concreto.

 

Público-alvo:

 

Este curso destina-se todos os profissionais de engenharia, arquitetura e tecnologia interessados em aprimorar seu conhecimento sobre patologia de estruturas de concreto são bem-vindos a participar e contribuir para uma construção mais segura e durável.

 

Investimento:

 

O investimento para participação neste curso é de 01 cesta básica, contribuição simbólica que será destinada a ações sociais.

 

A abertura do curso será marcada pela exibição de um vídeo institucional do CREA-SP, reforçando o compromisso com a qualidade e a ética na engenharia e arquitetura.

 

Não perca esta oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e contribuir para a excelência na construção civil. Reserve sua vaga hoje mesmo!

 

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a AEAO através do telefone (11) 3682-6452.

 

Junte-se a nós neste importante evento e fortaleça sua expertise em patologia de estruturas de concreto.

INSCREVA-SE JÁ AQUI