Agenda Cursos Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Inscreva-se para o curso gratuito sobre Vistoria Cautelar de Vizinhança

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO realiza, com apoio do CREA-SP, nos dias 5 e 7 de abril, das 18:30 às 22:30, o curso de Vistoria Cautelar de Vizinhança, totalmente gratuito e On-line pela plataforma Zoom!

A Atividade será ministrada pelo Professor e Eng. Civil Jonathas de Alencar Lopes, da Trivio.

A Vistoria Cautelar de Vizinhança é o trabalho de constatação e tem como objetivo registrar, através da vistoria de vizinhança, a real situação de segurança e de conservação dos imóveis que já existem ao redor da futura construção. No curso será possível adquirir conhecimento técnico e experiência para possíveis percepções dos registros nas vistorias.

“Não basta a simples condição da foto, se faz necessárias às constatações das manifestações patológicas e noção prognóstica, exige do vistoriador uma visão privilegiada relacionada à segurança, habitabilidade, sustentabilidade e as exposições dos fatores externos e internos das edificações, visando atender ao disposto na NBR 12722/1992 – Discriminação de serviços para construção de edifícios”, pontua Jonathas de Alencar Lopes, Engenheiro Civil e Professor do curso.

O curso também conta com abertura de uma palestra institucional do CREA-SP.

PARTICIPE!

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas logo abaixo.