Gerais Notícias

Parque Ecológico do Tietê 23ª Exposição Itinerante Água

Compartilhe:

O Centro Cultural do Parque Ecológico do Tietê estará apresentando no espaço de exposições do Museu do Tietê a 23a. Exposição Itinerante Água de 07/03 à 16/04 com um conjunto de 43 obras em pintura e desenho, abordando a temática água como significado de vida, em contraponto à sua poluição e o seu desperdício na atualidade.

Haverá também no Auditório do Museu do Tietê nos dias 21/03 e 11/04 às 10h30min palestra “Construções Sustentáveis” com o arquiteto e urbanista Daniel Calió Sanches, pós-graduando em Saneamento Ambiental, convidado pelo GRUPO ÁGUA para falar sobre a redução do consumo de recursos não renováveis, diminuição da poluição do meio ambiente, o uso adequado da água e reaproveitamento.

Hoje com 22 artistas expositores: Adriana Provenza, Beatriz Mignone, Cida Monteiro, Daniel Pereira, Denise Moraes, Dyandréia Portugal, Elaine Freitas, Elizabeth Franco, Heloisa Roessing, Leila Ullmann, Márcia Bührer, Márcio Camargo, Maria Rita de Souza, Marlene Vasconcelos, Nancy Rabello, Osvaldo Nascimento, Renata Cogui, Rose Stelmaçuk, Silvia Godoy, Silvana Borges, Teonice Rosa, e Túlia Campello, a exposição tem um grupo representativo de diferentes partes do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, pessoas com ideais comuns, e que sentiram a necessidade de produzir e disseminar Arte e Cultura colocando em questão assuntos da atualidade.

A exposição já percorreu 22 localidades em cinco estados. Esse projeto não tem caráter comercial, é apenas a manifestação concreta de um grupo de artistas que pretende trazer a arte mais próxima das pessoas pela discussão de assuntos que estão presentes no dia-a-dia de todos nós.

A arte não está apenas no olhar do artista, no tema, no seu propósito, mas também no olhar daqueles que a vêem. O GRUPO ÁGUA acredita que somos a soma das nossas decisões e com essa iniciativa, está pintando um Brasil diferente.

HISTÓRIA

Em 2007 a idéia de discutir assuntos e temas atuais através da arte e pintura reuniu num “site” de discussão na Internet um grupo de 20 artistas plásticos de várias partes do Brasil, nascia o Grupo Água e suas Exposições Itinerantes, uma manifestação concreta de um grupo de artistas que utilizam em suas obras a abordagem de problemáticas da atualidade, como a escassez e a importância da água. O objetivo é promover a interação entre arte e público com a realidade que os cerca, levando para todos uma reflexão do papel de cada um na sociedade ao tratar de temas significativos para todos.

 

Serviço:

Parque Ecológico do Tietê
Rua Guirá Acangatara, 70 – Engenheiro Goulart –
São Paulo – SP
Fone: (0xx11) 2958-1477

Parque Ecológico do Tietê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *