Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Sucesso na Sede da AEAO: Palestra “ARXX ICF – Redefinindo o Mercado da Construção Civil”

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO tem a honra de compartilhar o êxito do evento realizado em sua sede, a palestra “ARXX ICF – Redefinindo o Mercado da Construção Civil”. Com a participação de profissionais e empresas do setor civil, o evento proporcionou uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos sobre a parede certificada e normatizada mais inovadora do mercado nacional, além de oferecer um treinamento exclusivo em ARXX ICF.

O evento contou com a expertise de dois renomados profissionais técnicos:

 

Marcello Orçati – Arquiteto e Diretor Técnico da ARXX Brasil, com um extenso currículo na área da Construção Civil. Marcello atuou como Gerente Geral da empresa PRODU’SHOPPING, onde supervisionou a produção de mais de 10 empreendimentos no setor de Shopping Centers e Hotelaria em todo o país.

 

Renato Santos – Engenheiro Civil e Gerente Nacional da ARXX Brasil, que possui vasto conhecimento no segmento de varejo MatCon e 6 anos de experiência em obras de alto desempenho. Além disso, Renato é responsável pelo treinamento e desenvolvimento de mais de 1000 profissionais no setor comercial químico automotivo, bem como na formação de inúmeras equipes de alta performance.

 

O evento abordou os seguintes tópicos:

 

Apresentação teórica do Processo Construtivo em uma obra ARXX ICF, fornecendo uma visão geral do método e seus benefícios.

 

Instrução teórica e prática da montagem de paredes com blocos ARXX PRIME RETO (AP100) e ARXX PRIME DE CANTO (AP190), permitindo aos participantes uma experiência hands-on com os materiais.

 

Instrução teórica e prática da montagem de paredes com blocos ARXX VEDA (AV40), destacando as características e particularidades desses elementos.

 

Demonstração explicativa prática da execução do bloco ARXX VEDA DE CANTO em obra, fornecendo insights valiosos sobre a aplicação prática dos conceitos aprendidos.

 

Demonstração explicativa teórica de uma construção com paredes ARXX ICF, já finalizadas as etapas de Concretagem, Instalações Elétricas, Impermeabilização, Fita telada e Acabamentos, mostrando o resultado final do processo construtivo.

 

Entrega de certificados de treinamento ARXX ICF, reconhecendo a dedicação e o aprendizado dos participantes.

 

Treinamento Exclusivo:

 

Além da palestra, no dia 27, a ARXX ICF proporcionou um treinamento exclusivo para os profissionais que se inscreveram. Esse treinamento combinou aulas teóricas com uma rica experiência prática, permitindo aos participantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na construção com blocos ARXX ICF.

 

A AEAO parabeniza a ARXX ICF pela realização bem-sucedida desse evento, que contribuiu significativamente para o aprimoramento técnico e profissional dos participantes. A associação continuará a promover iniciativas como essa, visando sempre à atualização e capacitação dos profissionais do setor, buscando inovação e excelência na Construção Civil.

 

Confira: