Agenda Cursos Newsletter Notícias Notícias da AEAO

AEAO promove Palestra Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas

Compartilhe:

No dia 23 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19:30, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO, em parceria com a ABC O Para Raios do Brasil e a Indelec Smart Lighting Solutions, realiza gratuitamente em sua sede a palestra sobre o tema: Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas.

Na palestra serão abordados os seguintes assuntos:

• Introdução
• Fenômeno de descarga atmosférica e suas características
• Princípios do sistema de proteção contra descargas atmosféricas
• Comparativo entre sistemas tradicionais (Para-raios Franklin, Gaiola de Faraday, Eletrogeometrico) e sistema moderno (Para-Raios com Dispositivo de Ionização)
• Normas
• Comprovações cientificas
• Aplicações no Brasil e no mundo
• Conclusões

A Palestra será apresentada pelo Engenheiro Luiz Antônio de Campos Pereira e pelo Benjamin Cheval.

MAIS SOBRE OS PALESTRANTES:

Luiz Antônio de Campos Pereira é Diretor e Fundador da empresa ABC Para-Raios, especializada na área de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA e MPS) desde 2001, e mais de 10mil ARTs no seguimento. Fundou nos anos 90 a empresa BST, especializada em estabilizadores e nobreaks, adquirida em 2000 pela multinacional inglesa Invensys.
Especializado em Conversores Estáticos de Energia, Aterramentos e Descargas Atmosféricas. Com mais de 300 palestras em eventos e empresas como INPE, IBM, Embraer, Telefônica, Nextel, Embratel, Philips, Petrobrás, BCP, NET, FACENS, FEI, SENAC, CREA, FIEPA (Federação das Indústrias do Pará), General Motors entre outros. Membro ativo do Comitê Revisor da NBR 5419 da ABNT.
Possui Graduação em Engenharia Eletrônica & Telecomunicações pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba – FACENS e Pós-Graduação em Marketing pela ESPM.

Benjamin Cheval é Diretor da Indelec do Brasil, subsidiaria brasileira da indústria francesa Indelec, especialista em sistemas de proteção contra descargas atmosféricas desde 1955 e pioneira na tecnologia de para-raios ionizante.
Técnico em Eletroeletrônica pela Universidade de Aix-Marseille, França. Possui Graduação em Administração pela Universidade de Montpellier, França, Mestrado em Comercio Exterior pelo IAE Aix Graduate School of Management com
período de estudo na Universidade de São Paulo. Treinado pelo Lightning Innovation & Research Institute de Douai, França. Palestrantes em diversas instituições técnicas tais como Instituto de Engenharia do Paraná, Uninorte, Centro Universitário FAMETRO, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Rondônia, Paraíba.

A Sede da AEAO fica localizada na Rua Alexandre Baptistone, 555, KM 18.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3682-5162, Whatsapp (11) 98676-6457 ou e-mail [email protected].

INSCREVA-SE AQUI