Notícias Notícias da AEAO

Engenheiros e arquitetos reúnem-se com presidente da Câmara de Osasco

Compartilhe:

Representantes da diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) reuniram-se na tarde desta terça-feira, 20, com o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Elissandro Lindoso, o Dr. Lindoso. A comitiva contou com a participação de Leandro Fogaça, Daniel Calió, Diego Silveira, Tatiana Marin e Paulo Fiorita.

Além de apresentar a nova diretoria da Associação, os diretores colocaram a AEAO a disposição do poder público para apoiar e opinar sobre projetos que visem o desenvolvimento sustentável da cidade de Osasco.

Durante a reunião, o presidente Leandro Fogaça pediu também apoio da Câmara dos Vereadores para acelerar a regulamentação municipal da Lei da Assistência Técnica (Lei Federal 11888/2008) para famílias de baixa renda. “Além de uma oportunidade de trabalho para os profissionais, a legislação representa uma contribuição efetiva que a categoria pode dar aos munícipes, cumprindo um importante papel social para a comunidade”, ressaltou Fogaça.

O presidente informou ao presidente da Casa de Leis que tem dialogado com os engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal, em busca de uma interlocução efetiva junto à municipalidade para que seja dado seguimento ao plano de cargos e salários dos profissionais ligados à administração municipal.

Os representantes da AEAO aproveitaram para pedir o apoio da Câmara na criação e divulgação de regras para que o sistema de aprovação simplificada de obras seja cumprido, de forma a contornar dificuldades burocráticas que vem representando obstáculo para obras e reformas de menor complexidade em alguns projetos na cidade, que na avaliação dos engenheiros “poderiam ganhar um rito processual menos burocrático do que os grandes empreendimentos”, destacou Leandro.

O Dr. Lindoso agradeceu a visita e colocou-se à disposição dos engenheiros e arquitetos para apoiar e conduzir na Câmara projetos de interesse da cidade. “Ele se sensibilizou bastante com a nossa pauta e esperamos em breve dar início a novos projetos junto ao Legislativo para valorizar os trabalhos dos engenheiros e arquitetos e auxiliar no desenvolvimento da nossa cidade”, avaliou o presidente da AEAO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *