Notícias Notícias da AEAO Slide

Normas da ABNT para Condomínios: AEAO promove curso em parceria com Crea-SP e Ibape-SP

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) realizou um curso em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP), com o objetivo de auxiliar engenheiros e arquitetos a compreender as normas da ABNT que devem ser atendidas pelos condomínios. Além disso, o curso teve como propósito capacitar os profissionais para atuarem na área de perícias relacionadas à manutenção das edificações.

O curso teve uma carga horária de 10 horas e foi ministrado por duas profissionais de renome na área: as engenheiras civis Lucy Inês Olivan e Lia Marina Knapp. Com vasta experiência e conhecimento, as instrutoras compartilharam informações valiosas sobre as normas da ABNT que são aplicáveis aos condomínios, destacando a importância do seu cumprimento para garantir a segurança e a qualidade das edificações.

Além do enfoque técnico, o evento teve também um aspecto solidário. Para participar, os interessados realizaram um investimento simbólico de um pacote de fralda geriátrica, que será destinado a instituições de caridade da região. Dessa forma, além de adquirirem conhecimento relevante para sua atuação profissional, os participantes contribuíram para causas sociais.

Vale ressaltar que a AEAO oferece regularmente cursos, eventos e palestras para seus membros e interessados. Fique atento ao nosso site (www.aeaosasco.org.br) para ficar por dentro das próximas atividades. Participe e mantenha-se atualizado com as últimas informações e tendências do setor!