Notícias Notícias da AEAO

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco comemora resultado da eleição do CREA-SP

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco e mais oito associaçãos de classe que compõem a UNARO (União das Associações de Engenheiros e Arquitetos da Região Oeste) formalizaram em outubro seu apoio ao candidato José Tadeu da Silva para a presidência do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – SP). A decisão foi unânime.
Na eleição realizada dia 9 de novembro, a vitória de José Tadeu se confirmou, embora o resultado final ainda não tenha sido oficializado.
“Esse resultado é muito bom para nossa região, pois o engenheiro José Tadeu tem compromissos conosco. Estamos satisfeitos com o resultado, que mostra que os profissionais estão únidos no objetivo de fortalecer a classe”, disse o presidente da AEAO, Pietro Mignozzetti.
Segundo Pietro, a eleição de José Tadeu visará a modernização do Crea, tornando-o um órgão mais democrático a transparente. Outra preocupação será regular a profissão e fazer a fiscalização do exercício profissional, coibindo o trabalho de leigos e o exercício ilegal da profissão.
A implantação de um programa de reciclagem tecnológica e a criação de um sistema estadual de informação voltada ao mercado de trabalho também fazem parte dos compromissos de campanha da chapa apoiada pela UNARO.

Confea
Segundo a Comissão Eleitoral do sistema Confea/Crea, o resultado final da eleição para o Conselho Federal só será conhecido em dezembro, pois haverá nova eleição no estado do Maranhão até o final de novembro.
Mesmo assim, o arquiteto Pietro comemora a vitória do candidato apoiado pela Unaro em nossa região. “A escolha em apoiar o engenheiro José Eduardo de Paula Alonso era a mais adequada aos anseios do nosso grupo, por isso ele teve votação expressiva nas urnas de nossa região, vencendo em todas. Esperamos o resultado final lhe seja favorável”, finalizou Mignozzetti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *