Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Fórum de Discussão da SETIDE reúne autoridades e profissionais para discutir temas estratégicos em Osasco

Compartilhe:

No dia 15 de junho, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) sediou um importante evento: o Fórum de Discussão promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico (SETIDE). Reunindo membros do poder público municipal, como o prefeito Rogério Lins, secretários, diretores, vereadores e o secretário-executivo da CIOESTE, bem como diretores da AEAO e seu presidente, Leandro Fogaça, o fórum proporcionou discussões relevantes sobre temas cruciais para o desenvolvimento da região.

O evento abordou questões de extrema importância para a cidade de Osasco. Um dos temas centrais foi a geração de empregos na Construção Civil, setor estratégico para a economia local. Os participantes do fórum compartilharam experiências e ideias sobre como impulsionar o crescimento dessa área, criando um ambiente propício para a criação de novas oportunidades de trabalho e investimentos na cidade.

Outro ponto crucial nas discussões foi a automação do Departamento de Uso e Ocupação do Solo (DUS), visando à modernização e otimização dos processos municipais. A aplicação de tecnologias inovadoras nesse setor pode trazer benefícios significativos, como agilidade nos trâmites burocráticos e maior eficiência no planejamento e controle do uso do solo na cidade de Osasco. Durante o fórum, os participantes debateram as possibilidades e desafios dessa automação, buscando aprimorar a gestão urbana e garantir um desenvolvimento harmonioso e sustentável.

Além disso, o Plano Diretor de Osasco também discutido no evento. Esse plano tem como objetivo direcionar o desenvolvimento urbano do município, estabelecendo diretrizes para o crescimento sustentável, a infraestrutura, a mobilidade e a preservação ambiental. A troca de ideias entre os presentes permitiu um debate enriquecedor, visando à construção de um futuro melhor para Osasco.

O Fórum de Discussão da SETIDE, realizado na sede da AEAO, consolidou-se como um espaço privilegiado para promover o diálogo entre os setores público e privado. Por meio desses encontros, a AEAO reafirma seu papel como agente catalisador de discussões construtivas e impulsionador do desenvolvimento sustentável em Osasco.

Agradecemos a presença de todos os participantes e reforçamos o compromisso da AEAO em continuar promovendo eventos que promovam o desenvolvimento sustentável, a inovação e o fortalecimento da Construção Civil em Osasco.