Agenda Cursos Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Inscreva-se para o curso sobre Sistemas Elétricos Prediais na AEAO

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) tem o prazer de anunciar o evento de dois dias dedicado ao tema crucial para o setor da construção civil: “Sistemas Elétricos Prediais – Princípios Básicos para Engenheiros Civis e Arquitetos”. Este curso será realizado nos dias 27 e 28 de setembro de 2023, com início às 18:30 e término às 22:30, totalizando uma carga horária de 8 horas. O investimento será um pacote de fralda geriátrica.

 

Abertura com Palestra Institucional do CREA-SP

 

Para inaugurar o evento com excelência, contaremos com a palestra institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP).

 

Destaque para o Professor Eng. Roberto de Carvalho Júnior

 

O renomado Professor Eng. Roberto de Carvalho Júnior será o palestrante principal desse evento. Engenheiro civil, licenciado em Matemática com habilitação em Física e Desenho Geométrico, mestre em Arquitetura e Urbanismo, e pós-graduado em Didática do Ensino Superior, o Prof. Roberto acumula vasta experiência como projetista de instalações prediais desde 1982.

 

Sua carreira inclui a elaboração de inúmeros projetos de edificações de médio e grande porte, distribuídos por diversas cidades do Brasil. Desde 1994, ele tem desempenhado um papel ativo na área acadêmica, ministrando aulas nas disciplinas de instalações prediais em faculdades de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

 

Além disso, o Prof. Roberto é um autor prolífico, tendo escrito diversos livros que se tornaram referências no campo, como “Instalações Hidráulicas e o Projeto de Arquitetura”, “Instalações Elétricas e o Projeto de Arquitetura” e muitos outros, todos publicados pela editora Blucher.

 

Programação Detalhada

 

O curso cobrirá uma ampla gama de tópicos essenciais para engenheiros civis e arquitetos que desejam compreender e projetar sistemas elétricos prediais de forma eficaz. Algumas das áreas de foco incluem:

 

Interfaces das instalações elétricas com o projeto arquitetônico;

Fornecimento de energia elétrica: pedidos de ligação, cálculo de carga, fator de demanda;

Interfaces do padrão de entrada: critérios, tipos de ligação, ramais de ligação;

Equipamentos de utilização de energia elétrica;

Potência elétrica e cálculos de consumo;

Quadros de distribuição de circuitos e suas interfaces arquitetônicas;

Circuitos da instalação e dispositivos de proteção;

Aterramento do sistema e componentes das instalações;

Dispositivos de manobra, tomadas de corrente e luminotécnica;

Noções básicas de sistemas de condicionamento de ar.

 

Realização e Parceria

 

O evento é realizado pela AEAO e conta com a parceria do CREA-SP, duas instituições dedicadas a promover o desenvolvimento e a excelência nas áreas de engenharia e arquitetura.

 

Não perca essa oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e interagir com profissionais renomados no campo dos sistemas elétricos prediais. Garanta sua vaga agora mesmo e participe desse evento que promete agregar um valor inestimável à sua carreira e prática profissional.

 

Para inscrições e mais informações, o whatsapp é (11) 98676-6457. Estamos ansiosos para recebê-lo nos dias 27 e 28 de setembro de 2023, das 18:30 às 22:30. Junte-se a nós nesse encontro enriquecedor e explore os princípios básicos dos sistemas elétricos prediais na companhia de especialistas!

INSCRIÇÕES AQUI