Newsletter Notícias Notícias da AEAO Slide

Sucesso do Curso AVCB: Aprimorando a Segurança com a AEAO

Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) tem o prazer de compartilhar o sucesso do curso “AVCB – Projeto Técnico Simplificado com Cálculo de Hidrantes”, ministrado pelo renomado engenheiro civil, Liz Ferreira de Castro Junior, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2023, em nossa sede.

 

Este evento foi um marco para a nossa comunidade de profissionais, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e networking em um ambiente adequado para aprimorar suas habilidades na área de prevenção e combate a incêndios.

 

O curso teve início com um vídeo institucional do CREA-SP. O conteúdo programático abordou temas cruciais, incluindo normas e legislação, classificação das edificações, PTS CLCB e PTS AVCB, medidas de segurança e muito mais. Os participantes também tiveram a oportunidade de explorar detalhadamente os IT’s do Corpo de Bombeiro, incluindo aspectos como compartimentação vertical, controle de material de acabamento, carga de incêndio, saídas de emergências, extintores, hidrantes e mangotinhos, iluminação de emergência, alarme, sinalização de emergência e proteção de central GLP. Além disso, o curso proporcionou um profundo entendimento dos sistemas de hidrantes, com exemplos práticos e exercícios para reforçar o aprendizado.

 

Este curso de grande relevância foi uma realização da AEAO em parceria com o CREA-SP, demonstrando nosso compromisso conjunto em promover a capacitação profissional na área de prevenção e combate a incêndios. Nosso objetivo é contribuir para a segurança e o aprimoramento dos projetos nas edificações, preparando nossos membros para enfrentar os desafios do mercado de forma competente e eficaz.

A AEAO agradece a todos os participantes, palestrante, parceiros e colaboradores que tornaram este evento possível. Não perca a oportunidade de participar de futuros cursos e eventos da AEAO para aprimorar seus conhecimentos e se destacar no mercado. Garanta sua vaga nas próximas atividades agora mesmo! Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento para nossos membros e a comunidade de engenheiros e arquitetos de Osasco. Junte-se a nós em nossa missão de elevar os padrões profissionais e promover o desenvolvimento sustentável em nossa região.