Notícias Notícias da AEAO

“O sonho que se sonha junto, se torna realidade”, diz presidente Leandro Fogaça, durante Fórum de Desenvolvimento de Osasco

Compartilhe:

Na noite de segunda-feira, 19, a sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) foi sede da 4ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Osasco. A ocasião reuniu diversas entidades e organizações, entre elas: a AEAO, representada pelo presidente Leandro Fogaça; a Prefeitura Municipal de Osasco, representada por secretários municipais e o prefeito Rogério Lins (Podemos); a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo), representada pelo presidente Amir Gomes; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção de Osasco, representada por diversos advogados; entre muitas outras.

O Fórum de Desenvolvimento Econômico é uma reunião itinerante, que coloca em pauta diversos assuntos divididos por eixos para discutir políticas públicas, o plano diretor, apontar problemas e soluções para o melhor crescimento da cidade de Osasco.

Leandro Fogaça, o anfitrião da reunião, colocou a AEAO à disposição para a ajudar nas propostas levantadas, principalmente com relação a regularização de imóveis em Osasco e a adequação das questões tributárias de obras, de 5% para 2%, e ponderou: “o sonho que se sonha junto, se torna realidade”, disse o presidente, que ainda completou: “estão presentes aqui pessoas formadoras de opinião, que de fato podem contribuir muito com a nossa cidade. Isso é realidade. Nós, junto com o prefeito, estamos sonhando e desenvolvendo, empenhados para mudar nossa realidade”.

Lins também fez uso da palavra para enumerar as questões que acredita que alavancarão o desenvolvimento do município. “Respeitando o passado e a história de Osasco, estamos projetando a cidade para as próximas gerações em todos os setores, por exemplo, em desenvolvimento e mobilidade urbana, em uma educação do futuro, em criar um plano de política de resíduos sólidos, então para isso precisamos discutir um novo Plano Diretor. Assim vamos construir uma cidade de passado, presente e principalmente de futuro”, disse o prefeito.

Concurso Revitalização do calçadão

Um dos assuntos pautados durante a reunião, e que foi trazido à tona com muita expectativa positiva, foi a futura reforma do calçadão da Rua Antonio Agu, no centro de Osasco. Essa revitalização deve ser realizada através do concurso de ideias PROJETOS DE ARQUITETURA – REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO DA ANTONIO AGU”, promovido pela AEAO.

De acordo com Fogaça, as inscrições foram finalizadas com 78 inscritos. O anúncio do vencedor deve acontecer no dia 10 de outubro.

Lins se mostrou positivo quanto a realização da revitalização e disse “que não há dúvidas que o calçadão ficará um lugar bonito e estruturado para receber as pessoas tanto de Osasco quanto da região”.

Atualmente o Centro comercial de Osasco é o segundo maior polo de vendas do Estado de São Paulo, ficando atrás somente para a Rua 25 de Março, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *